Frutaria: cafetaria mais saudável do que esta é difícil

Ovos, panquecas, smoothies, bowls, sanduíches e saladas são as especialidade da nova cafetaria saudável, que chegou em agosto à baixa lisboeta.

Já diz a expressão «Quando a vida te der limões, faz limonada». E se te der abacaxi, maçã, cenoura, pera, melancia e gengibre? Pedro Oliveira fez smoothies, sumos, bowls, saladas e outros equivalentes saudáveis que se podem encontrar todos os dias (excepto à segunda) na Frutaria. «Queríamos uma frutaria de regresso ao centro histórico com produtos frescos, mas também refeições», explica o mentor da ideia, também responsável pelo hostel We Love F. Tourists, que fica alguns andares acima no mesmo edifício.

Com o seu pai, Manuel, e a namorada australiana, Anabel, Pedro transformou o antigo espaço de um pronto-a-vestir numa cafetaria rústica, mantendo o chão de mármore, mas acrescentando madeira às paredes e ao balcão, que deixa espreitar a cozinha aberta. É aí que se encontram os sacos de pano e as caixas com fruta, que muito brevemente passará a ser vendida a peso.

As especialidades da casa estão num grande quadro de ardósia sobre o balcão.

Os pratos têm o colorido da Austrália, mas trazem também os sabores portugueses à mesa. Como a canja de galinha e as sandes de queijo da serra, presunto e manjericão (4 euros) que divide o protagonismo com sanduíches de pera tostada com mel (4 euros) e ainda com a tosta de salmão gravlax (5,5 euros), uma técnica escandinava utilizada para curar o peixe, aqui preparada pelo chef Marcos Ribeiro.

Para outras refeições consistentes há três saladas (6,50 aos 8,50 euros) – de atum braseado e quinoa, mozarela e presunto, e couscous e pêssego – e ainda uma panóplia de ovos para escolher.

Restam as coloridas taças, preparadas com fruta fresca, frutos secos e sementes e os smoothies, uns sumos gelados que misturam frutas e vegetais. A cereja no topo é o menu de brunch, disponível todos os dias e horas, que inclui bebida quente ou chá, sumo, uma bowl, ovos ou panquecas por 15 euros.

 

Leia também:

Club Life to Go: o novo clube de comida saudável de Lisboa
O que abriu em Lisboa enquanto esteve de férias
Já pode provar os pratos do Organic Caffe no Chiado

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua dos Fanqueiros, 269 (baixa), Lisboa
Telefone
218871327
Horário
Das 09h00 às 19h00. Encerra segunda
Custo
(€) 10 euros


GPS
Latitude : 38.7115583
Longitude : -9.136363500000016


CONTEÚDO PATROCINADO