Este chocolate português é um dos melhores do mundo

É feito na Feitoria do Cacao e conquistou um prémio na Academy of Chocolate Awards 2017.

Mais um prémio internacional para Portugal e desta vez, o distinguido é uma barra de chocolate, feita em Aveiro com cacau da Nicarágua. O concurso Academy of Chocolate divulgou os vencedores dos prémios de 2017, após analisar mais de 600 chocolates, e entregou o prémio de Prata ao produto feito da Feitoria do Cacao.

O chocolate negro Nicarágua de 76% conquistou o júri com o seu «paladar complexo, com notas de frutos secos como ameixa preta, damasco ou tâmara e um ligeiro toque de madeira». Cada barra deste chocolate, que este ano também conquistou a medalha de ouro no Concurso Nacional de Chocolates Nacionais, custa 5,5 euros e pode ser comprada na loja online da marca.

A Feitoria do Cacao é um dos fabricantes portugueses de chocolate cujo processo de fabrico começa na seleção dos melhores grãos de cacau, que depois são trabalhados no local, torrados, triturados, moídos temperados e moldados, para darem origem às mais variadas barras – o chamado «bean to bar». São feitos em Aveiro mas são vendidos em 17 pontos de venda, espalhados um pouco por todo o país.

Para conhecer melhor este projeto português criado por Susana Tavares e Tomoko Suga, leia a reportagem da Evasões no local, publicada na edição impressa da revista a 18 de março de 2016.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Estrada de São Bernardo, Loja 91B, Aveiro
Telefone
234427100


GPS
Latitude : 40.6277024
Longitude : -8.638630199999966


CONTEÚDO PATROCINADO