Espumantaria do Mar: uma combinação de sucesso

Há muito a aproximar os espumantes da cozinha marinha. Testado o conceito, a Espumantaria do Mar, no Chiado, lança-se a uma nova carta.

É a terceira de um grupo que também responde pela Espumantaria do Cais e pela Espumantaria do Petisco, mas na Espumantaria do Mar, pensada para ser uma das propostas premium do primeiro andar do Palácio do Chiado, está clara a ambição de combinar os espumantes e os cocktails com uma cozinha marinha Para levar a empreitada a bom porto, Vítor Hugo, chef executivo do restaurante 100 Maneiras, presta consultadoria e compõe o menu.

Testado (e aprovado) o conceito, o chef incluiu na oferta de base oito novidades, sendo duas delas de carne. Casar a efervescência das bebidas com o perfil de cada prato pressupõe um equilíbrio delicado, daí os dois ceviches, um de garoupa e outro de camarão, o salmão em duas versões (tártaro com rábano picante e outra em gravlax), uma salada de búzios, um carpaccio de novilho e uma terrina de leitão. Repete-se várias vezes a designação “da nossa costa”, o que prova o estado de graça do peixe e do marisco nacionais.

 

Espumantaria do Mar
Palácio do Chiado, rua do Alecrim, 70, Lisboa
Tel.: 968605235
Web: facebook.com/espumantaria
Todos os dias, das 12.00 às 00.00 (até às 02.00 de qunta-feira a domingo)
Preço médio: 25 Euros



CONTEÚDO PATROCINADO