Em Famalicão almoça-se num ‘escritório de sabores’

Um restaurante para todos os dias, com uma carta fresca e um desvio às convenções.

A ideia de Maria João Campos e Ricardo Pacheco foi abrir um espaço de comida quotidiana, inspirada nos sabores tradicionais, mas num ambiente informal, com estética agradável e onde os clientes se sentissem inspirados – daí o quadro de giz onde podem deixar mensagens, assim como os cadernos, a lembrar os antigos livros de fiados, sobre as mesas.

O lugar chama-se Escritório de Sabores e os proprietários tomam conta da cozinha, que nasceu destinada a servir uma zona industrial, mas que rapidamente conquistou clientes de outras zonas da cidade.

A carta apresenta a sugestão do dia, que tem sempre um toque diferente, como caril de gambas e maçã, courgete, bisque de marisco e azeite de salsa, frango recheado com alheira, linguini e legumes salteados ou medalhão de vitela com puré de couve-flor e brócolos.

Há ainda uma carta de saladas e sanduíches, e é ainda possível almoçar à laia de brunch, juntando torradas com iogurte com frutas e maçã gratinada. «Pratos frescos, com atenção à estética, a preços acessíveis num ambiente informal”, é o lema deste espaço, afirma Maria João, que gosta de tratar os clientes pelo nome próprio.

Escritório de Sabores
Rua do Progresso, 2, Vilarinho das Cambas, Famalicão
Tel: 914534309
Todos os dias, das 09h00 às 19h00, encerra ao fim de semana
Preço médio: 7,5 euros



CONTEÚDO PATROCINADO