Um jantar com muito mar no Martinhal Sagres

«Uma viagem entre a Boca do Inferno e o Cabo de São Vicente» é o mote para um jantar especial com o chef Daniel Estriga, no Martinhal Sagres, a 4 de março.

Daniel Estriga é o próximo convidado nos jantares de edição especial do resort Martinhal Sagres Beach Family Resort. No dia 4 de março, o jovem chef de Cascais ruma ao Algarve, e leva consigo o «seu» mar, bem como aqueles que apanha de caminho: o polvo de Cascais, o peixe de Sesimbra, o choco de Setúbal, mais aquilo que o Atlântico alentejano der de mais fresco no dia. E a cavala, a representar as águas férteis de Sagres. De resto, a própria surpresa é um dos ingredientes centrais. Ou não fosse o próprio mar cheio de surpresas.

Daniel oficia no Conceito, pequeno restaurante em Bicesse de que é proprietário, no qual, numa cozinha com tudo à vista, prepara aquilo a que chama «nova tradição»: receitas tradicionais, técnica moderna, trabalho cuidado sem excessos barrocos.

O jantar no Martinhal – «uma viagem entre a Boca do Inferno e o Cabo de São Vicente», palavras do próprio – decorrerá em sete momentos, todos eles de evocação marítima. Sobremesa incluída, desenvolvida a quatro mãos com Diogo Lopes, chefe de pastelaria do resort Penha Longa. O acompanhamento vínico é feito pelos vinhos Ninfa e Lapa dos Gaivões, produzidos João M. Barbosa em Rio Maior, na aba ocidental da região Tejo. Vinhos esses que estão incluídos no preço, 60 euros por pessoa. Com alojamento, os valores sobem para 268 e 404 euros (uma e duas noites, respetivamente) por quarto duplo. Também ele com muito mar à vista.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Veja também:

Estriga no Martinhal Cascais: A repetição de um jantar irrepetível
Spa para mãe e crianças no Martinhal Cascais Family Hotel

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend