Com Cuore: o novo café do Porto onde o glúten não entra

Serve tudo, desde crepes a bolos, pastéis de nata e hambúrgueres. O que os une é a ausência de glúten.

O propósito é simples – oferecer produtos comuns de cafetaria mas desprovidos de glúten, a pensar em pessoas com a doença celíaca, intolerantes ou simplesmente adeptas deste tipo de alimentação. Neste lugar situado no Pátio das Cardosas não entra nada com glúten, pelo risco de provocar contaminação. Só existe mesmo a cerveja Super Bock, porque além de não ser fonte de contaminação, «nem toda a gente é obrigada a beber cerveja sem glúten», brinca Cátia Silva, filha da proprietária Emília Oliveira.

A Com Cuore nasceu de um sonho de Emília, que depois de 25 anos a trabalhar na restauração, ambicionava ter um projeto só seu, mas que de alguma forma fosse diferente do que já existe. Após ter reparado na dificuldade que era para uma familiar com doença celíaca encontrar lugares para comer sem preocupações, a Com Cuore começou a ganhar sentido. Mãe e filha elaboraram a carta.

Sejam bolos comuns como croissants, pastéis de nata ou miniaturas, crepes de farinha de milho cobertos com Nutella, fruta ou geleia, ou snacks salgados como tostas mistas, quiches, cachorros e hambúrgueres, não há qualquer vestígio da substância proibida. Apesar deste compromisso, Cátia afirma que o processo de certificação pela Associação Portuguesa de Celíacos está quase terminado, dando assim toda a garantia aos clientes. Uma das novidades é a inauguração da esplanada, prevista para junho.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Pátio das Cardosas, Rua Trindade Coelho, Entrada 10, Loja 11, Porto (Baixa)
Telefone
223166328
Horário
De terça a sábado das 10h30 às 20h30. Encerra à segunda.


GPS
Latitude : 41.1453064
Longitude : -8.611584799999946


CONTEÚDO PATROCINADO