Cantina peruana será a próxima atração no Bairro do Avillez

Cantina peruana será a próxima atração no Bairro do Avillez
Os chefs José Avillez e Diego Muñoz
Até ao final do ano, o Bairro do Avillez, no Chiado, Lisboa, vai reforçar a sua oferta gastronómica com uma cantina do chef peruano Diego Muñoz.

Uma mercearia, uma taberna, um restaurante de peixe e marisco, um cabaret gourmet e até um espaço concessionado à histórica Manteigaria Silva. Houve tempo e espaço, no Bairro do Avillez, para todos estes conceitos debaixo do mesmo teto. José Avillez, porém, não se dá por satisfeito e, até ao final do ano, vai somar mais uma oferta à equação. Trata-se, como havia dado a entender antes, da Cantina Peruana, um novo restaurante que ficará a cargo do chef Diego Muñoz.

A parceria entre o português e o peruano não é de hoje: Avillez e Munõz, apontados como dois dos chefs mais talentosos à escala mundial, conheceram-se, anos atrás, quando ambos estagiaram no famoso Elbulli de Ferran Adrià (considerado o melhor restaurante do mundo, encerrou portas mas permanece uma referência incontornável na história da cozinha moderna). Ficou a amizade e a vontade de voltarem a trabalhar juntos; sobretudo desde 2015, altura em que Diego se apaixonou por Lisboa (chegou a realizar na cidade uma almoço a quatro mãos com Avillez) e iniciou, após ter deixado o seu posto no galardoado Astrid y Gastón (em Lima, Peru), um ano sabático com muitas viagens e pesquisas mundo afora.

Terminado o périplo, o chef peruano vai assumir diferentes projetos em diferentes partes do globo (de Miami a um comboio de luxo nos Andes). Para a sua cantina lisboeta promete uma cozinha assumidamente contemporânea, capaz de surpreender um público português já familiarizado com as bases da gastronomia do seu país. Quanto a Avillez, esta será a primeira vez que representa um outro cozinheiro num espaço seu.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Nova da Trindade, 18 (Chiado), Lisboa
Telefone
215830290
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 00h00. Não encerra.
Custo
(€€) 30


GPS
Latitude : 38.712265
Longitude : -9.142378000000008

 

Veja também:

10 pratos a não perder no Bairro do Avillez
Marca de cerveja e José Avillez criam «a refeição perfeita»
Beco: o cabaret gourmet de José Avillez
Lisboa: 10 restaurantes para ir no elegante Príncipe Real



CONTEÚDO PATROCINADO