Café Rivoli: o novo café com pavlovas e petiscos no Teatro

É o novo inquilino do terceiro piso do Teatro Rivoli e serve pratos do dia de cozinha internacional mas também doces de assinatura russa. Tudo para que os visitantes tenham um espaço para relaxar, antes e depois dos espetáculos.

Chegar, ver a peça e ir embora. Durante muitos anos, este foi o ritual habitual de quem passava pelo Teatro Rivoli. «Muitas vezes as pessoas vinham aos espetáculos e não tinham um espaço de acolhimento. Acabavam por permanecer no foyer», explica Susana Peixoto, que está encarregada da gestão do novo Café Rivoli. O projeto conjunto com a administração do teatro obrigou à remodelação do terceiro piso do edifício, hoje com uma decoração nova que permitiu transformar o local num espaço mais moderno e versátil.

A sala, ampla e com pormenores decorativos minimalistas, mas nem por isso menos acolhedores, não está pensada para servir apenas quem ali se desloca para assistir aos espetáculos. Abre-se igualmente a quem procura apenas uma refeição leve, tomar um café ou ler um livro nos sofás – tudo com o bónus da vista sobre a Praça D. João I. À semana, está sempre disponível um prato do dia, inspirado na cozinha internacional – caril de frango, spaghetti puttanesca ou porco desfiado são alguns dos exemplos da oferta – e que, acompanhado de sopa e bebida, se serve pelo preço económico de 6,50 euros.

Ao fim de semana, a ementa disponibiliza tábuas de rosbife e carpaccio de polvo. Os produtos são escolhidos a dedo, numa tentativa de «promover os produtores locais», caso do café artesanal da Vernazza, da cerveja de pressão da Sovina e dos chás biológicos da Casa da Penalva. Bons motivos para que os portuenses voltem ao teatro, mesmo que não seja para assistir ao espetáculo.

Obrigatório provar: Os doces, todos caseiros, têm a assinatura de Margarita Pugovka, que ali vende em exclusivo um trio de sobremesas de prova obrigatória: a pavlova de frutos vermelhos, a tarte merengada e o medovik, um bolo russo às camadas com mel e crème fraîche.

Leia também:
Seis sítios no Porto para ler um livro enquanto bebe café
Panquecas para provar num histórico café do Porto
Um café que é um jardim na Baixa do Porto

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Teatro Rivoli, Rua do Bonjardim, 143 (Baixa)
Horário
Das 12h00 às 00h00. Encerra ao domingo e à segunda, exceto em dias de espetáculo.


GPS
Latitude : 41.1477497
Longitude : -8.609535400000027

 



CONTEÚDO PATROCINADO