Brando: O novo café do Porto onde há brunch todos os dias

Sentado ou em movimento, no Brando o café serve-se de mil e uma formas, sem nunca descurar a apresentação. E todos os dias são dia de brunch.

O culto ao café é a imagem de marca deste espaço, onde o moderno e a traça antiga se conjugam para criar um ambiente cosmopolita, informal e confortável, onde se pretende a degustação sem pressas. No Brando – Casa do Café «pede-se» ao cliente que se sinta em casa. Foi esse o objetivo de Gabriela Almeida e Rogério Mar, quando abriram, em janeiro, esta sala de estar de paredes brancas com apontamentos em verde-água e chão de mosaico hidráulico: criar um espaço para pessoas de todas as idades com a cafeína como rainha e senhora.

Para tomar sentado ou em movimento, aqui o café é servido de mil e uma formas, sempre com uma apresentação primorosa. Cappuccino, mocha, expresso ou macchiato, latté, americano ou o flatwhite (que tem como caraterística um leite extremamente aveludado), são servidos quentes ou gelados.

O café pode ser a personagem principal mas as restantes não são descuradas. No Brando – Casa do Café pode-se forrar o estômago a qualquer hora do dia. Há muffins e bolos caseiro, scones, bôla de alheira e espinafres, quiches, sanduíches e tostas em pão saloio (de presunto e queijo brie, atum, mozarela e manjericão, a partir de 5 euros), entre outros, assim como duas opções de almoço (5,70 euros).

Todos os dias são dias de brunch (9,90 euros), que inclui uma tosta à escolha, sumo de fruta ou iogurte grego com granola e fruta, uma bebida quente, croissant e scone com compota e manteiga e ainda uma fatia de bolo.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida Rodrigues de Freitas, 147, Porto
Telefone
911038393
Horário
Das 08h30 às 19h00. Sábadp a partir das 09h00. Encerra domingo.


GPS
Latitude : 41.1458315
Longitude : -8.598579200000017

Veja também:
10 hotéis com o melhor pequeno-almoço em Portugal
Panquecas para provar num histórico café do Porto
Sabores do Brasil para provar em Matosinhos



CONTEÚDO PATROCINADO