Comer hambúrgueres e mexilhões em Miragaia

No Backson's, a comida de conforto americana partilha as mesas com os bivalves frescos da costa, sob as arcadas de pedra do velho bairro de Miragaia.

Alexander Dmitrevskiy admite que percebe pouco de cozinha portuguesa. Ainda assim, o russo que chegou a Portugal há quatro anos queria «fazer parte da cidade do Porto» e descobriu, no pequeno espaço sob os arcos de pedra de Miragaia, o local ideal para fazer nascer um conceito pouco comum: hambúrgueres e mexilhões. Uma fórmula que encontrou apenas na longínqua cidade de Louisville, no estado norte-americano do Kentucky.

Os moluscos bivalves frescos da costa servem-se sob várias inspirações. Umas mais picantes, caso da Cajun Killer, de origem americana, e outras mais exóticas, como os mexilhões com caril e leite de coco. O chili com carne e as asinhas de frango picante abrem o apetite para o outro lado da ementa, composta por hambúrgueres preparados com «a dose certa de gordura».

E para grandes apetites, grandes petiscos: há duas versões de hambúrgueres com 360 gramas de carne. Tudo acompanhado com um bom copo de cerveja artesanal à pressão da Vadia e um cheirinho a rio.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Miragaia, 54, Porto (Miragaia)
Telefone
223196911
Horário
Todos os dias, das 12h00 às 23h00; domingo e segunda até às 20h00
Custo
(€) 16 euros

Email
backson@protonmail.com

GPS
Latitude : 41.1425162
Longitude : -8.619818500000065


CONTEÚDO PATROCINADO