Argentina e Portugal celebrados no novo menu do Volver

Cinco pratos e ainda uma surpresa pelo meio que só é revelada na hora. O novo menu de degustação do restaurante Volver de Corpo y Alma foi pensado para partilhar e para se saborear com (c)alma.

O nome diz tudo. O novo menu “Cinco pasos e ½ para compartir” é um passeio por cinco dos pratos mais emblemáticos da ementa do restaurante Volver de corpo y alma, pensado para ser «uma experiência que resumisse bem a essência do espaço», afirma Alexandra Gameiro, proprietária e gerente. Começa-se por presunto de vaca e panquecas de grão com compota de pimento grelhado, ficando as panquecas a perdurar na memória, uma descoberta que derrete na boca.

De seguida, um surf and turf com camarão do Algarve, molejas (glândula de crescimento da vitela), puré de funcho, beterraba e rebentos.

Entre pratos, pausas para dar mais um gole nos cocktails que entraram este mês na carta, entre eles o “Cono Sur”, com o pisco, o mate e a lima como ingredientes centrais’.

Menu adentro, chega o risoto porteño com bacalhau fumado, servido numa tigela escura para lhe realçar as cores. Algas, poejo, ovo de cordorniz, ricota e aji completam este risoto que vem numa dose bastante generosa.

O tamanho da faca que acompanha o bocatto di cardenali pode até intimidar. A carne da vazia maturada, essa, vem tenra e suculenta, s ervida com chips de batata e mostarda de pimenta piquillo, apresenta-se como o ponto alto da refeição. Entre os cinco pratos, é servido o ‘½ paso’, que é uma sugestão do chef João Olveira (no Volver há quase um ano) e que é diferente todos os dias. O passeio termina na Tierra del Fuego, com um sponge cake de framboesa acompanhdo por uma deliciosa mousse de queijo, gelatina de maracujá e parfait de alfazema. Com a certeza de que a comida pode encurtar distâncias.

 

Rua Luís de Freitas Branco, 5D, 1600 488 Lumiar, Lisboa
Tel: 217598980
Web: http://volver.pt/
Horário: De segunda à sexta, das 12h30 às 00h30; sextas e sábados, das 20h00 à 01h00
Preço: 40 euros



CONTEÚDO PATROCINADO