Drageias de licor da chocolataria Arcádia pintadas ao vivo

Até dia 14 de abril, em época de Páscoa, será possível assistir ao vivo à pintura das Drageias de Licor Bonjour da Arcádia. Será na história loja da Rua do Almada, Porto, onde também está a fábrica que as quatro “bordadeiras” vão mostrar como se faz o trabalho minucioso de pintar, uma a uma, as drageias.

Durante duas semanas, os visitantes poderão aprender como se fabricam estas drageias, cujo processo de fabrico é único no mundo. Quem quiser também pode experimentar pintar.

As drageias de licor Bonjour são um dos mais importantes patrimónios históricos da Arcádia. A receita foi trazida de Paris pelo fundador da empresa e avô dos atuais administradores da empresa, Manuel Pereira Bastos.

Para as 20 pessoas que se dedicam diariamente ao fabrico destas amêndoas artesanais, as Drageias Bonjour são encaradas como obras de arte. Até estarem preparadas para serem cuidadosamente pintadas à mão, uma a uma, as amêndoas passam por várias fases durante dois meses.

Apenas depois deste período de tempo é que as artesãs se debruçam nos tabuleiros e iniciam o delicado e minucioso método de decoração e “bordado” da amêndoa.

Atualmente, a Arcádia tem cerca de 30 referências de drageias Bonjour que dão corpo a várias formas, desde bebés, cenouras, cerejas, ervilhas, flores, leitões, etc.


Pintura ao vivo de Drageias de Licor Bonjour
De 3 a 14 de abril (segunda a sexta, das 09h30 às 17h30)
Entrada livre

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Almada, 63, Porto (Baixa)
Telefone
222001518


GPS
Latitude : 41.146651
Longitude : -8.61222250000003


CONTEÚDO PATROCINADO