Pastelaria portuense tem um éclair com sabor a Lisboa

A marca portuense fundada em 1920, a Leitaria da Quinta do Paço, abriu uma segunda loja, mais pequena e com esplanada, em São Domingos de Benfica, Lisboa. Com ela chegou também o novo éclair com sabor a pastel de nata

Com recheio de pastel de nata, massa folhada polvilhada de açúcar e canela e um elétrico em miniatura em cima, ninguém lhe resiste. É assim o novo éclair Lisboa da Leitaria da Quinta do Paço, à venda por 1,80 euros. «Já muitas pessoas estão a dizer que querem o éclair por causa do elétrico, mas depois de o provarem, vão ver que querem mesmo é pelo sabor», conta Alexandra Sotto Maior, diretora de marketing da marca portuense.

O novo éclair é um pastel de nata «desconstruído», descreve Alexandra, e vai estar disponível para consumo durante todo o ano, em exclusivo nas lojas da Leitaria da Quinta do Paço em Lisboa. Por enquanto são duas: a primeira, que abriu na Avenida João XXI, junto à sede da Caixa Geral de Depósitos, em meados de setembro de 2016, e agora esta, defronte para o estacionamento do centro comercial Fonte Nova, em São Domingos de Benfica.

A loja, de apenas 60 metros quadrados, tende uma atmosfera luminosa (apesar de ser mais pequena de todas), e concentra um elevado número de tentações doces. A começar pela especialidade da casa – éclaires recheados -, que baralha qualquer poder de decisão na hora do lanche, e passando por bolos à fatia, muffins e crepes.

Já os snéclaires (junção de snack com éclair) apresentam-se como refeições mais substanciais e são três: de presunto e queijo brie, de camarão e o light, que leva pesto, tomate, mozarella fresca e manjericão. Qualquer um pode ser pedido como menu para almoçar (dos 6,30 euros aos 8, 50 euros). Para beber, se estiver frio, os éclaires pedem batidos caseiros, chás TWG ou infusões do Cantinho das Aromáticas; se estiver sol e calor, café gelado.

Todos os produtos podem agora ser consumidos na esplanada da loja, com capacidade para 30 pessoas, e que em breve terá vista para uma nova praça de bairro com área pedonal e zonas verdes. É deste novo urbanismo, mais amigo de quem vive a cidade, que a nova Leitaria da Quinta do Paço, fundada em 1920 em Paços de Ferreira, espera usufruir em Benfica. Os éclaires já lá estão, com ou sem elétrico. Agora só falta o calor estival.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Alameda Manuel Ricardo Espírito Santo, n. 4, Lisboa
Telefone
217781702
Horário
Diariamente, das 08h00 às 20h00. Não encerra.
Custo
(€) 6


Info
Pastelaria, Cafetaria, confeitaria
GPS
Latitude : 38.7476271
Longitude : -9.188950900000009

 

Leia também:

10 ideias para um fim de semana divertido em Lisboa
Gomes Pereira: a avenida lisboeta com vida de bairro
Os éclairs da Quinta do Paço já chegaram a Lisboa



CONTEÚDO PATROCINADO