A hamburgueria de Coimbra em que o desafio é servir comida saudável

Onde antes funcionou uma taberna está agora uma casa de «hambúrgueres saudáveis» – palavras do chef Paulo Queirós.

A Hamburgaria Maneirista fica junto ao Portugal dos Pequenitos e tem como princípio «dignificar o hambúrguer», que pode ser de vaca, frango, salmão ou vegetariano, servido no pão ou no prato, com diferentes acompanhamentos, mas sempre artesanal. «Era uma carência que havia aqui e foi um desafio mostrar que podemos servir comida saudável e com qualidade. As pessoas têm na cabeça que o hambúrguer é comida de plástico», refere Paulo, que aposta em bons ingredientes e boa apresentação.

Quem resiste às cores da sangria de espumante com frutos? Há ainda cerveja artesanal, gin, vinhos, chás, limonadas, doçaria conventual ou sobremesas mais modernas, como cheesecake em frasco. A ligação à arte transparece no nome do espaço, na decoração e na carta, com hambúrgueres «rococó», «gótico» ou «naturalista».

Chama-se Maneirista também porque cada um pode fazer o seu à sua maneira, trocando o tipo de queijo e de pão, por exemplo. Um conceito alargado com a abertura da segunda sala, que tem mais oferta e onde o cliente pode «misturar tudo o que quiser».

 

Hamburgaria Maneirista
Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu, 2 (Santa Clara)
Tel.: 239164261
Web: facebook.com/hamburgueriamaneirista
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30; fim de semana, sem interrupção; sábado até às 23h30. Não encerra.
Preço médio: 10 euros



CONTEÚDO PATROCINADO