Web Summit: guia para conhecer a noite cool de Lisboa

A apenas uns dias do arranque da conferência e mostra internacional de tecnologia na capital, a Evasões reuniu um roteiro com bares e discotecas descontraídos para explorar Lisboa. Uma outra forma de conhecer a cidade.

É já na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, que Lisboa recebe a cimeira tecnológica, que irá reunir investidores, empreendedores, grandes empresas de tecnologia e start-ups na capital portuguesa. Cerca de 160 países vão fazer-se representar nesta edição do Web Summit, a primeira fora de Dublin, que deverá reunir um total de 50 mil pessoas na cidade.

Os preços dos hotéis há muito que dispararam e, numa época turística tipicamente mais baixa, prevê-se uma semana movimentada pela capital. A Associação de Hotelaria, Restaurantes e Similares de Portugal (AHRESP) já apelou às autoridades que sejam compreensivas na hora de encerramento dos estabelecimentos, sublinhando que a noite lisboeta vai ter também o seu papel importante até ao fecho do Web Summit, na próxima quinta-feira, dia 10.

“Estamos a solicitar às autoridades que não sejam drásticas na visão de que é preciso fechar um estabelecimento porque já é meia-noite”, afirmou no mês passado o secretário-geral da AHRESP, José Manuel Esteves, prosseguindo: “Sabemos qual é o perfil destes grandes empresários, uns jeans, uma camisa, um pouco até às vezes despenteados (…)”.

A uns dias do arranque da cimeira, a Evasões preparou um guia noturno para explorar a cidade e conhecer alguns dos bares e discotecas descontraídos, onde apetece estar até mais tarde.

 

 

 

 

 

 



CONTEÚDO PATROCINADO