Um bar no Porto com inspiração dos anos 1970

A decoração tem como base o negro das boîtes dos anos 1970 e pretende transmitir simplicidade e o minimalismo geométrico do cubo.

O centenário edifício do número 119 da Rua de Passos Manuel já acolheu um cinema, um bingo e, mais recentemente, uma discoteca e um restaurante, todos com o nome de Olympia. Em março reinventou-se e passou a ser a Boîte, do francês «caixa», um dos bares/discoteca da Invicta. A máxima da casa é: Pense en dehors de la boîte, amuse-toi dans la boîte (Pensa fora da caixa, diverte-te na caixa). A Boîte apresenta um conceito «urbano e vanguardista» e assume-se «de forma despretensiosa como uma lufada de ar fresco na cosmopolita noite da cidade do Porto».

Uma das imagens de marca desta nova «caixa» na Baixa é a decoração, idealizada por Paulo Lobo e inspirada pelo negro das clássicas boîtes dos anos 1970. «Aliado à simplicidade e ao minimalismo geométrico do cubo, o preto predomina, existindo ainda espaço para alguns apontamentos de cor neste projeto», descreve a apresentação do espaço.

Fazendo jus ao nome, as caixas estão em todos os pormenores decorativos e arquitetónicos da discoteca, prometendo «dar cor e forma, não só a este novo espaço como também às noites do Porto». No piso térreo está a sala principal, com a pista de dança, dois bares e uma área com sofás privados. No piso superior, mais recatado, encontram-se outras das novidades da Boîte: um wine bar em parceria com a Real Companhia Velha que também serve os típicos hambúrgueres da NY Sliders.

 

Boîte
Rua de Passos Manuel, 131 (Baixa)
Tel:: 914424280
Web: www.boiteporto.pt
Sextas e sábados das 00h00 às 06h00



CONTEÚDO PATROCINADO