HO’Porto: o bar misterioso que nasceu em antigos armazéns de vinho

Um antigo armazém de vinho transformou-se num polivalente espaço cultural, com um interior único e uma agenda artística variada.

O HO’Porto fica na marginal do Porto, mesmo em frente ao Douro e por cima do Museu do Vinho do Porto. O que significa logo que ali há vista privilegiada para o rio e para os clássicos elétricos que ainda pacatamente percorrem a beira-rio. Não obstante a deliciosa paisagem da esplanada na rampa de acesso, é no interior do bar, onde antigamente se armazenavam pipas de vinho do Porto, que encontramos um espaço invulgar e de rara beleza.

O local é repleto de grandes arcos em pedra e um teto abobado que lhe confere uma atmosfera exótica, surpreendente e misteriosa. Por isso, ao entrarmos no espaço é impossível não nos interrogarmos sobre quais seriam, em tempos idos, as rotinas diárias, os usos e costumes, daquele local.

Nos tempos de hoje, o HO’Porto é um local polivalente com capacidade para albergar as mais variadas formas de expressão artística; da música à dança, passando pela fotografia e pela pintura. É um conceito eclético que cai na perfeição tanto para um copo de vinho tranquilo ao final da tarde ou à noite, aí já com mais animação que passará, em grande parte, por concertos.

A gerência, que assumiu as rédeas há poucas semanas, pretende apostar fortemente nesta componente cultural do espaço, tendo como programadora Otília Dourado. A música ao vivo será uma presença regular que se manifestará em atuações de bandas de originais, trios de jazz ou conjuntos de tributo. Além disso, graças à sua polivalência, o HO’Porto está também disponível para acolher eventos nacionais e internacionais, bem como festas privadas. Um local com história, mas adaptado aos tempos presentes.

HO’Porto
Rua do Monchique, 98 – 1º (Massarelos), Porto.
Tel: 910 936 206
Facebook: www.facebook.com/hoportoBar
Quinta a domingo das 16h30 às 02h00
Preços: cerveja 1,5 euros; bebidas brancas a partir de 6 euros



CONTEÚDO PATROCINADO