Sabotage: o clube underground que anima o Cais do Sodré

Não é bar nem discoteca, mas é também uma coisa e outra. Define-se como um clube de rock e música alternativa e é o Éden para os apaixonados do género.

Abriu em 2013 com o intuito de preencher uma lacuna em Lisboa: uma sala com lotação para 200 pessoas, na qual o público pode estar em comunhão com as bandas que idolatra ou descobrir novos talentos. Carolina Freitas, responsável pela comunicação, olha para o Sabotage como uma espécie de CBGB, o mítico clube de Nova Iorque ligado aos estilos alternativos.

«É um espaço underground com tudo o que isso implica: um espaço escuro, com um desenho de luzes muito interessante, onde há uma grande proximidade entre o público e as bandas.» O palco é da altura de um degrau, as pessoas estão muito próximas das bandas – «é isso que queremos, esse conceito in your face», acrescenta. Isso propicia até conversas entre músicos e fãs. Tem uma mística que vem desse ambiente, e, apesar de ser um clube pequeno, querem romper com a ideia de que bandas conhecidas já não podem tocar nestas salas.

«Já trouxemos Mão Morta, Bizarra Locomotiva, Os Mutantes e isso paralelamente com bandas emergentes, que estão a lançar os primeiros discos», lembra Carolina. Aqui pode ouvir-se uma banda conceituada num ambiente intimista e conhecer o que está a surgir na música alternativa nacional mas também lá fora. Depois há ainda a qualidade do som da sala. «Temos um PA bestial.

Há muito poucas salas da nossa dimensão que tenham tão bom som e esse também é um dos pilares desta casa. Neste momento somos o único clube de rock e música alternativa com estas caraterísticas », defende. Os destaques para esta semana são concertos dos Vira Casaca na sexta, os The Dowsers Society atuam no sábado, e quinta-feira, dia 20, serão os Reis da República. Os espetáculos são às 22h30, com entrada a 5 euros, todos eles seguidos de DJ.

 

CLUBE SABOTAGE
Rua de S. Paulo, 16 (Cais do Sodré)
Tel.: 213470235
Web: www.sabotage.pt
Quinta a sábado, das 22h30 às 06h00 (quinta, até às 04h00)
Preços: gin/cocktails, 6 a 8 euros; cerveja, desde 2 euros



CONTEÚDO PATROCINADO