Liquid Lounge: um bar para ver o pôr do sol entre o soul e o blues

É o terceiro ano da Liquid Consulting, empresa especializada em coquetelaria, à frente deste bar com vista privilegiada sobre o mar, na praia dos Salgados. Um sítio para «voltar a sentir».

«Todos os bares que temos são como filhos e isso faz toda a diferença», diz Kiko Pericoli, fundador da Liquid Consulting. «E é muito bom a criar coisas que ficam na memória das pessoas», continua o italiano.

Questionado sobre o espírito do Liquid Lounge, respondeu com a origem do Double9, bar perto do Chiado, em Lisboa, do qual é um dos mentores: «Surgiu depois de nos reunirmos com uma garrafa de vinho no escritório. Criamos conceitos através de brainstorming. Só depois procurámos se havia outro bar igual, tão completo como o nosso, e não existe.»

Kiko explica, então, a ideia do Liquid Lounge. «Tem um conceito próprio, que é o “Back to the Future”. Sou da geração do Commodore 64, dos jogos que demoravam uma hora a carregar. Hoje temos um computador potentíssimo no nosso bolso e o acesso à informação é super rápido», continua. «Qual era a terceira publicação que tinhas no feed do Facebook esta manhã? Não sabes, porque é demasiada informação. O que propomos é que esqueças tudo o que não importa e que voltes a sentir», diz Kiko.

O bar Liquid Lounge fica no terraço do hotel Nau Vila Lagoa, na praia dos Salgados, e daqui assiste-se a um pôr do Sol único. O soul e o blues estão entre as principais escolhas musicais, a decoração é minimalista e há uma coruja verdadeira. «Chama-se Luna», conta.

E Kiko conta uma história sobre o conceito. «Decidimos fazer postais, já com selo colado, que damos aos clientes», começa por dizer. Tudo porque em 2006 conheceu um japonês e disse-lhe que não podia explicar-lhe como era Portugal e Itália, «tinha de ver e sentir».

Um ano e meio depois foi surpreendido com a visita do amigo em Lisboa. «Manda-me postais todos os anos com fotos da família. E é isso que queremos transportar, um feeling através de um postal», assinala.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Boca da Alagoa, Vila Lagoas Apartment, L14, Herdade dos Salgados
Telefone
914520069
Horário
Das 18h00 às 02h00. Não encerra.
Custo
() Cocktails de 7 a 9 euros, gin de 8 a 15 euros, cerveja 3 euros.


GPS
Latitude : 37.090907
Longitude : -8.323658000000023


CONTEÚDO PATROCINADO