Francesinhas e jazz com vista para o Tejo no Parque das Nações

Jazz, blues, soul, funk. No Parque das Nações há um novo bar onde a música fala mais alto – sem se sobrepor às conversas, aos copos entre amigos, ao ambiente acolhedor.

Tinha um bar e uma guesthouse em Esposende, mas decidiu mudar-se para Lisboa e abrir este espaço no Parque das Nações muito direcionado para a sua paixão pela música. «A casa está virada para todas as vertentes artísticas e dá essa liberdade a quem queira expor o seu trabalho na área da música, pintura, escultura e literatura», diz Cesário Carneiro.

São dois pisos com ambientes diferentes, ambos com visibilidade para o palco e um ambiente moderno, com classe, sem ser pretensioso. «É um espaço onde se pode estar com os amigos e beber um copo sem ter de levantar a voz», acrescenta. «Um espaço intimista, acolhedor, à beira-rio, com a parte bistro para que se possa petiscar alguma coisa – e aí destaco a francesinha.» Mas há também crepes, saladas e bifes entre outras sugestões.

Há música ao vivo todas as sextas e sábados, com entrada livre.

O jazz é o estilo de eleição, mas por aqui também se ouve blues, soul e funk. «À sexta-feira temos um quarteto de jazz com Isabel Rato na voz e piano, Bruno Margalho no saxofone, Carl Nevitt no contrabaixo e Jorge Moniz na bateria», anuncia Paula Cordeiro, responsável pela programação. «No sábado», continua, «o Ricardo Pinto Latin Jazz Quintet, com o próprio no trompete, Ricardo Toscano no sax alto, João Pedro Coelho no piano, André Rosinha no contrabaixo e Joel Silva na bateria».

Os concertos começam por volta das 22h30, com dois sets de 50 minutos, e acabam perto das 01h00. No passado domingo tiveram a primeira tertúlia com os escritores Luís Sarmento e Cristina Lourenço e pretendem dar continuidade a essas atividades.

«O Parque das Nações é uma zona que perdeu muita procura mas estão a aparecer novos espaços, entre bares e restaurantes, e neste momento as pessoas têm vindo mesmo estando chuva. Isso dá-me alegria para continuar», partilha Cesário. A cultura e o paladar agradecem.


Lotus Bar & Bistro

Rua da Pimenta, 3 (Parque das Nações)
Tel.: 938987375
Web: facebook.com/lotusbarbistro
Das 12h00 às 02h00. Não encerra.
Preços médios: Cocktails 7,50 euros, gin 7,50 euros; cerveja 1,60 euros



CONTEÚDO PATROCINADO