Já abriu o primeiro brewpub da cidade do Porto

A Fábrica da Picaria abriu em janeiro. Por entre cubas e tubos metálicos, bebe-se cerveja artesanal de qualidade e em estado puro.

A cerveja está no centro da Fábrica, figurativa e literalmente. Este é um bar totalmente dedicado à bebida inventada pelos egípcios há mais de 5 mil anos e são as quatro grandes cubas de inox brilhante que ocupam a zona central do espaço, percorrendo os dois andares deste brewpub.

Aqui não só se bebe como também se produz cerveja, daí o aspeto fabril da casa. E os clientes podem acompanhar todo o processo de produção e beber uma cerveja artesanal, fresca e inalterada, diretamente da cuba onde esteve a fermentar.

«Há alguns sítios parecidos com este, mas este é o único onde as pessoas estão mesmo no meio da fábrica e podem beber a cerveja de pressão aqui produzida. Está tudo à mostra», garante José Eduardo Nunes, um dos proprietários. E isso faz toda a diferença. «É a cerveja no seu estado mais puro. Tem a máxima qualidade. Nada se perde e não é contaminada porque não teve de passar por nenhum processo de engarrafamento», explica.

«Há alguns sítios parecidos com este, mas este é o único onde as pessoas estão mesmo no meio da fábrica e podem beber a cerveja de pressão aqui produzida.»

A Fábrica tem uma sala à entrada, duas outras nas traseiras com bancos e mesas corridas e ainda uma esplanada no pátio para os dias mais amenos. Todas em torno das cubas que atualmente disponibilizam uma lager própria – a Fábrica – e uma edição especial produzida para a inauguração da microcervejaria, que ocorreu no início do ano. «A ideia é mantermos sempre a nossa lager, mas ir produzindo outros tipos de cerveja conforme a época ou em ocasiões especiais», antecipa José Eduardo.

Esta é uma casa de cerveja, por isso as únicas alternativas são refrigerantes e vinho a copo. Para acompanhar, há vários frutos secos e outros aperitivos para ir trincando. Se a fome apertar com mais força há ainda hambúrgueres, pregos e batatas fritas para aconchegar melhor o estômago.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Picaria, 72, Porto
Horário
Das 11h15 às 00h00; sexta e sábado até às 02h00.
Custo
(€) 1,70 (20 cl), 3 (40 cl) 7 (1 litro)


GPS
Latitude : 41.1495536
Longitude : -8.612880700000005

 

Leia também:

Depois de Óbidos, restaurante de Aguinaldo Silva chega à capital
Um hotel no Príncipe Real com um miradouro sobre Lisboa
Winebar para ver o pôr do sol na Sé do Porto



CONTEÚDO PATROCINADO