Este bar no Porto faz lembrar a bolsa de Nova Iorque

No Stox Club as bebidas têm cotação e o preço sobe ou desce conforme a procura.

Dezasseis anos depois do encerramento da Bolsa de Derivados do Porto, a Invicta volta a ter um mercado de cotações. Esta bolsa apenas abre à noite e as únicas ações cotadas são de bebidas. Os mentores do conceito são Rodrigo Graça Moura, Tiago Pinto Leite e Ricardo Campos Cunha, os três sócios do Stox Club, que se inspiraram no estilo de Wall Street para criar um bar cosmopolita no centro do Porto.

À entrada, uma imagem de Leonardo DiCaprio, na pele de Jordan Belfort, de O Lobo de Wall Street, e uma nota de 100 dólares dão as boas-vindas aos clientes. O espaço amplo e bem decorado no Passeio dos Clérigos possui uma zona com mesas e cadeiras e uma zona exterior com uma vista deliciosa, mas a verdadeira ação passa-se lá dentro.

Nos vários ecrãs espalhados pelo espaço surgem as cotações das bebidas a transacionar: cerveja, vinho e bebidas brancas. Os cocktails têm cotação fixa. As que estão em baixa (mais baratas) aparecem a verde e as que estão em alta (mais caras) a vermelho. Obviamente, o objetivo é comprar barato e quem quiser até poderá investir no futuro, comprando dois, três ou mais talões para mais tarde trocar por bebidas ou para revender a quem chegou mais tarde.

Como já se disse, aqui especula-se, mas o mercado não é totalmente desregulado. As bebidas têm sempre preços mínimos e máximos para que ninguém seja forçado a abrir bancarrota. Afinal, o objetivo do Stox é divertir os clientes e não levá-los à ruína.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend