Bar em Cedofeita é o que vende mais minis em Portugal

Bar emblemático em Cedofeita, no Porto, é o que vende mais minis no país há seis anos seguidos. No início do ano o espaço teve uma remodelação total e a cerveja continua a ser a bebida mais popular.

«O bar ficou todo bonito, mas sistema é o mesmo», garante Henrique Rebelo. E o sistema do Espaço 77 consiste em preços baixos e muita simpatia ao balcão. Duas características que, desde 2009, lhe têm garantido o título de campeão de vendas da Unicer. “Aqui batem-se recordes”, lê-se na nova parede em placas de viroc, uma mistura de madeira e cimento. Em 2015 foram ali vendidas 455 mil minis e, agora que está prestes a fechar o balanço do ano passado, Henrique tem esperança que o número cresça ainda mais para conquistar novo recorde e o ambicionado “hepta”.

Nos anos 90, os pais de Henrique decidiram tomar conta de um “tasquito” que existia desde 1977 na Travessa de Cedofeita e cujo nome tinha sido inspirado pela famosa série Espaço 1999. O negócio foi-se aguentando e, já no século XXI, Henrique e a irmã, Eugénia, foram ajudar os pais, também Henrique e Eugénia.

Alguns anos depois começaria o fenómeno do Bar 77 e chegariam os recordes sucessivos, muito à conta dos estudantes universitários, principalmente Erasmus. Para Henrique, as vendas impressionantes devem-se “aos preços baixos, à noite do Porto e à simpatia do pessoal do balcão”, que é quase como uma família.

Depois de um mês de intensas obras, o 77 reabriu na semana passada e o primeiro fim de semana foi logo de arromba. “Vendemos 300 grades de 30 minis”, contabiliza Henrique. Por isso, a nova sala refrigerada com capacidade para 280 grades veio mesmo a calhar. Entre as principais alterações, além da decoração moderna e mais noturna, que inclui uma parede inteira de grades de cerveja Super Bock, mesas e bancos de madeira, estão novas casas de banho, uma nova cozinha e um novo chão na esplanada que, brevemente, passará a ter serviço de quarta a sábado.

Veja também:

Um bar (com nome de série dos anos 1980) no Bairro Alto
Alqueire: tradicionais comes e bebes em Coimbra
Santa Luzia: descansar com arte na cidade-berço

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Travessa de Cedofeita, 22, Porto
Telefone
223218893
Horário
Segunda a sábado das 18h00 às 04h00.
Custo
(€) Mini 0,50 euros, Favaios 1 euro, balde de sangria 5 euros, folhados 1 euro


GPS
Latitude : 41.1496682
Longitude : -8.615983000000028


CONTEÚDO PATROCINADO