Carlos Santiago é o melhor bartender português

O bartender do The Royal Cocktail Club venceu a edição nacional do concurso World Class e vai ser o representante português na competição mundial.

A terceira edição da competição de mixologia da World Class elegeu esta terça-feira o melhor bartender português. Carlos Santiago, do novo The Royal Cocktail Club no Porto – leia a reportagem da Evasões neste novo bar portuense -, foi o vencedor do concurso e irá representar Portugal na versão internacional do evento.

Nem só de criatividade e sabores se faz este concurso. No restaurante Hemingway, em Cascais, os seis finalistas tiveram que enfrentar testes de conhecimento, provas cegas e de rapidez, onde teriam que criar seis cocktails em apenas oito minutos.

Os prémios não são novidade para Carlos, que em 2015 conquistou o prémio de Barman do Ano.

O barman do The Royal Cocktail Club, eleito Barman do Ano em 2015 e que conta com passagem pelo balcão do famoso Bonaparte, foi o escolhido pelo júri composto por João Rodrigues e José Maria Robertson, vencedores das últimas duas edições da competição, Giacomo Giannotti, vencedor da versão espanhola do concurso em 2014, e Paulo Figueiredo, embaixador da marca Kettle One Vodka.

O evento distinguiu igualmente outros bares e bartenders portugueses. O The Royal Cocktail Bar foi escolhido como a melhor abertura do último ano e o Bistro 100 Maneiras e o Gusto by Heinz Beck receberam o título de melhor bar de restaurante e melhor bar de hotel, respetivamente.

Para Carlos Santago, agora é tempo de preparação para a competição mundial World Class, que irá levar 50 bartenders de todo o mundo à Cidade do México, para a tão aguardada final que tem data marcada para o final do verão.

Leia também:
Dicas caseiras para impressionar os amigos com cocktails
The Royal Cocktail Bar: o clube onde os barmen são as estrelas
Há novos cocktails para provar na baixa do Porto

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Fábrica, 105, Porto (Baixa)
Telefone
222059123
Horário
Domingo a quinta das 19h00 às 02h00; sexta, sábado e vésperas de feriado até às 04h00
Custo
() Cocktails de 7 a 24 euros, mocktails a 5 euros.


Info
porto, cocktails, bar
GPS
Latitude : 41.14763024075611
Longitude : -8.613765923942537


CONTEÚDO PATROCINADO