Braga: Iniciativa ‘Verde Cool’ promove vinhos e petiscos do Minho

A iniciativa Verde Cool realiza-se pela segunda vez no distrito bracarense e dura até 9 de outubro.

Um copo de vinho verde e um petisco por apenas 2,50 euros. É este o mote do Verde Cool, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga, a decorrer em Braga, Amares e Vila Verde, e que se está a realizar pelo segundo ano, com mais estabelecimentos a integrar a «rota», do que no passado.

Até 9 de outubro há 33 lugares aderentes para explorar, que dão a conhecer vinhos verdes já estabelecidos como Quinta da Aveleda e Quinta de Santa Cristina, e outros mais jovens como Patacão e Estreia. A oferta dos petiscos abrange pratinhos de carne, peixe e ainda alguns vegetarianos, para que ninguém fique de fora.

No Tábuas, Copos & Outras Cenas a proposta passa por um copo de vinho verde da Quinta de Santa Cristina, acompanhado de bacalhau à portuguesa – bacalhau de conserva assado com pimento, grão de bico, cebola e salsa -, no Brac há vinho Vento’z e chamuças de frango e vegetais, no Copo ½ o petisco sugerido é punheta de bacalhau e o vinho é Curvos Loureiro, e no Mercado da Saudade, mesmo em frente à Sé de Braga, é servido vinho Patacão e pão tradicional regado com azeite, aromas campestres e presunto.

 

Verdo Cool no Instagram

Quem partilhar imagens ou vídeos de momentos vividos no Verde Cool, na aplicação Instagram, acompanhados da hashtag #verdecool, e conseguir obter o maior número de gostos, habilita-se a ganhar um dos seguintes três prémios: um cheque viagem no valor 150 euros, uma noite para duas pessoas na Quinta do Casal do Condado, em Ponte de Lima ou um cabaz de produtos regionais da Quelha Branca.



CONTEÚDO PATROCINADO