As novidades do novo lodge das caves Cockburn´s

A Cockburn's tem um lodge novo e passou a receber visitas. A empresa do grupo Symington inaugurou há dias um museu e duas novas salas de prova e abriu ao público a sua tanoaria, uma oficina única nas caves gaienses.

Fundada em 1815, a Cockburn’s foi totalmente requalificada, para se abrir ao mundo. «Queremos que o visitante tenha uma experiência especial e quando regressar à sua cidade ou ao seu país se recorde do que viu e provou e seja um embaixador do vinho do Porto, da Cockburn’s e da cidade do Porto», explica José Álvares Ribeiro, diretor executivo da Symington Family Estates.

Para isso, o novo circuito de visitas teria obrigatoriamente de incluir uma passagem pela tanoaria da empresa. «Temos sete tanoeiros nas caves Cockburn’s, que é uma coisa que nos dias de hoje não existe”, sublinha o responsável. Seja na oficina, seja nos armazéns, junto aos tonéis e aos balseiros, é possível agora vê-los em ação e essa é a principal novidade num “lodge” que custou 1,2 milhões de euros e passou a ter um museu, duas acolhedoras salas de prova e uma loja.

Nos novos espaços, a decoração vive do contraste entre as paredes alvas dos antigos armazéns e o mobiliário em madeira escura. O projeto de arquitetura ficou a cargo de Luís Loureiro e o design de interiores tem assinatura de Nuno Gusmão, do P-06 Atelier.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Crítica de vinhos: Taylor’s 325 Vinho do Porto Tawny
Provar a Argentina no Porto com vinhos e empanadas
8 combinações perfeitas entre vinhos e queijos portugueses




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend