Um resort ecológico onde apetece voltar

Seja em família, com um grupo de amigos, em atividades de teambuilding empresarial, a dois ou numa festa de casamento ou de aniversário, aqui há opções de sobra para fazer render o tempo.

Junto à estrada que leva à vila dos festivaleiros em agosto, a entrada para o Zmar não revela tudo o que se pode encontrar lá dentro.   São 81 hectares de opções. Tudo começa com um sorriso e o pôr de uma fita de meia-pensão no pulso. Depois há uma cancela que se levanta à passagem de um cartão magnético e um caminho de terra que nos leva às Zcasas, que podem ser Zvillas, Zchalets, Zmóveis e Zmontes,
e ao restaurante Frezco. Já percebemos, o Z é imagem de marca.

A dois, em família, com amigos ou colegas de trabalho, este é um local a considerar. A pensar nas várias vertentes, o Zmar tem preparadas várias hipóteses de experiências. Courts de ténis, campos
de padel, circuito pedestre, ginásio, campo de matraquilhos humanos, polidesportivo, tiro com arco e um concorrido circuito de arvorismo fazem parte da ementa para quem quer umas férias ligadas ao desporto.

E, depois de tanta atividade física, nada como recolher ao Zpa e aproveitar os benefícios da hidromassagem, sauna e banho turco.

Cabe a cada um de nós escolher a sua própria experiência e, num dia de sol e calor – são tantos no Alentejo –, as três piscinas do Zmar são demasiado apetecíveis. Uma delas é interior, com ondas, e outra, exterior, tem uma dimensão duplamente olímpica, com cem metros de comprimento. No bar adjacente, as festas de final de dia – ou sunset parties – são cada vez mais procuradas. Também estão programados ao longo do ano outros momentos a não perder, como as aulas de ioga, zumba e hidroginástica ou os workshops de dança.

Na calha estão também eventos de observação astronómica e mais surpresas. Para adultos e crianças, já que o Zmar dispõe de uma área exclusivamente dedicada aos miúdos. As crianças têm possibilidade de participar em atividades na natureza e na quinta pedagógica, brincar no parque infantil e fazer parte de
diversos ateliês artísticos. Há também uma sala para adolescentes, com área de ténis de mesa e snooker, bem como espaço dedicado ao cinema, bar (para os mais crescidos) e Tenda Zen, com programação noturna e espetáculos.

Mas só depois do jantar no Frezco, com a cozinha a cargo do chef Carlos Bernardo. O espaço pode
servir até quatro mil refeições por dia.

ZMar Eco Campo
Herdade A-de-Mateus, São Salvador
Tel.: 283690010.
Web: zmar.eu
Preço: Zvilla para dois a partir de 60 euros por noite

 

 



CONTEÚDO PATROCINADO