Monumentos do Porto revelam bastidores ao público em agosto

O Teatro Nacional São João (TNSJ) e o Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, promovem visitas guiadas durante o mês de agosto para dar a conhecer os seus bastidores e não só.

Um roteiro por detrás do pano. Os bastidores da sala de espetáculos do Teatro Nacional São João (TNSJ), da sala de ensaios, dos camarins e das zonas técnicas do teatro vão estar de portas abertas a todos os que quiserem conhecer por dentro aquele momento nacional, durante este mês, em visitas guiadas. O mesma atividade decorre no Mosteiro de São Bento da Vitória, considerado um dos edifícios religiosos mais importantes da cidade.

As visitas ao edifício do TNSJ realizam-se de terça-feira a sábado, às 12h30, para um total de 20 pessoas, com custo de cinco euros por entrada. A tradução estará disponível em inglês, francês, espanhol e também com videoguia em Língua Gestual Portuguesa.

No Mosteiro de São Bento da Vitória, os visitantes ficarão a conhecer o claustro nobre, a sala do antigo tribunal militar e o centro de documentação do TNSJ, bem como a exposição ali patente com cenografias e objetos que integraram produções do teatro portuense (veja imagens da exposição na fotogaleria acima).

Estas visitas, com o custo de três euros por pessoa, decorrem de segunda a sexta-feira, às 12h00, e no dia 6 de agosto (domingo), às 15h00, para 30 pessoas, também com traduções em várias línguas.

Quem quiser visitar os dois edifícios pode comprar um bilhete conjunto pelo preço de seis euros. A entrada é gratuita para todas as crianças até aos 10 anos, desde que acompanhadas por adultos.

As reservas de lugar nas visitas podem ser feitas através dos número 223401956, do email relacoespublicas@tnsj.pt ou do contacto geral 800108675.

 

Leia também:

Sessões grátis de cinema ao ar livre de volta ao Porto
Há um novo brunch para comer fora de horas no Porto
O Porto é mais ‘cool’ do que Lisboa? A CNN diz que sim (e dá oito razões)



CONTEÚDO PATROCINADO