Yoga em cima da prancha e vela em férias dentro de água

stand-up paddle yoga vela Lisboa crianças
Nem só de mergulhos se faz o verão. Nem de idas à praia. Estão incluídas, claro, naquelas que são as férias mais longas dos mais novos, mas também há espaço para outras atividades de rio e de mar. Como yoga, em pranchas de paddle, vela, windsurf ou canoagem. Para quem não tem medo de meter água.

A lista do Surf n’Paddle é longa: «O yoga desenvolve a criatividade, a disciplina, a postura e fortalece o sistema imunitário, espírito de equipa, imaginação e concentração». A estes benefícios há que juntar as vantagens de a atividade ser praticada no Atlântico. Assim é a proposta da empresa de Cascais, especializada em stand-up paddle (ou SUP, para abreviar), mas com uma nova modalidade dentro de água: o SUP yoga. Tal como o nome indica, a meditação é feita em cima de uma prancha de paddle, na qual vão sendo executados vários movimentos pela professora Lia Coldibelli. «Apenas aconselhamos que a aula para crianças seja feita pela manhã, pela melhor condição do vento», explica a responsável pelas sessões. O único requisito é saber nadar, reunir um grupo ou esperar que uma turma seja preenchida na totalidade.

Quem preferir os desportos náuticos tradicionais pode sempre optar pela vela. A Terra Incógnita é uma das várias escolas da região de Lisboa que disponibiliza aulas e cursos de verão até setembro. As lições acontecem na Doca de Santo Amaro, em Alcântara, a duração é semanal e não é necessária qualquer experiência no mar. O mesmo acontece com o programa Férias Náuticas da Marina Parque das Nações, onde crianças e jovens têm oportunidade de aprender vela, mas também iniciar-se noutras atividades. Canoagem, windsurf e stand-up paddle fazem parte da oferta deste programa, que inclui ainda visitas ao Oceanário, passeios de barco pelo Tejo e a aprendizagem de termos técnicos náuticos e de nós de marinheiro. É escolher e mergulhar!

 

Surf N’ Paddle
Web: surfnpaddle.com
A partir dos 7 anos
Preço: 35 euros

Terra Incógnita
Web: terraincognita.pt
Dos 6 aos 16 anos
Preço: desde 100 euros

Marina do Parque das Nações
Web: marinaparquedasnacoes.pt
Dos 10 aos 15 anos
Preço: 180 euros/semana

 

Leia também:

Há um festival de desporto gratuito em Almada
11 sítios para pôr as crianças a provar novas comidas
No Porto há corte e costura de verão para as crianças



CONTEÚDO PATROCINADO