Rota Vicentina está entre as seis mais bonitas do mundo

A Rota Vicentina, um trilho que totaliza 450 quilómetros para caminhada, foi escolhida como uma das seis costas mais bonitas com percursos pedestres pela bíblia das viagens, a revista 'Condé Nast Traveller'.

O litoral alentejano foi descrito pela revista Condé Nast Traveller como sendo uma região com uma «suave brisa do mar e dunas salpicadas de flores silvestres» com trilhos ideais para «quem procura solidão».

As melhores alturas para caminhadas na Rota Vicentina, refere a revista, são de setembro a novembro e de março a maio. Este conjunto de trilhos demoram entre uma a duas semanas a percorrer na totalidade. A Condé Nast Traveller destaca as localidades de Cercal do Alentejo e Santiago do Cacém nestes percurso, e destaca que não é permitido fazer acampamento selvagem mas que há alojamento a preços acessíveis em toda esta região.

A mesma publicação destacou ainda, como os mais bonitos para percursos pedestres, o trilho Kalalau, no Hawai, a costa de Causeway, na Irlanda do Norte, a rota entre as aldeias coloridas de Cinque Terre, em Itália, o caminho da Lícia, na Turquia, e o passeio Grande Oceano, na Austrália.

 

Veja também:

Alentejo e Douro nos 10 melhores destinos europeus de vinhos
Rota dos Vinhos do Alentejo no Top 15 mundial da CNN
Sete quilómetros a pé pelo Alentejo



CONTEÚDO PATROCINADO