Quinta do Douro abre os portões a quem quiser vindimar

A Quinta de la Rosa, em Pinhão, propõe um programa com passeio, lagarada, provas de vinhos e um almoço especial no seu novo restaurante Cozinha da Clara.

Com setembro chega a época das vindimas. Este ano, na Quinta de La Rosa (Pinhão, Douro) começaram mais cedo mas entram pelo mês dentro. Dia 9, a quinta abre as portas para quem quiser passar um dia entre as vinhas e participar da lagarada tradicional. O programa I Trod La Rosa 2017 (que também está disponível para grupos em dias a combinar) começa logo de manhã com um passeio pela parcela de vinha Vale do Inferno, de onde saem as uvas com que se faz o vinho homónimo, topo de gama da quinta.

O almoço será servido no restaurante Cozinha da Clara, inaugurado em maio, com vários vinhos à prova. Depois, ruma-se até à adega para se receberem, selecionarem e pisarem as uvas. Termina com prova de vinhos e a eventual atuação do Rancho Folclórico do Pinhão. As inscrições para a participação no I Trod La Rosa já estão abertas e custam 100 euros (80 sem a atuação do rancho). Além deste programa, a Quinta tem um menu especial de almoço – Vindimas à Mesa da Clara -, já a partir de dia 1 de setembro e até ao final do mês com o curto de 35 euros, 45 com vinhos.

O menu inclui amuse bousche surpresa, entrada (truta salmonada, salada de ervas e vinagrete de uvas Arinto), prato (frango do campo, legumes da nossa horta e uvas) e sobremesa (pão-de-ló e uvas). Tudo acompanhado com o vinho da casa.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Quinta de la Rosa, Pinhão
Telefone
931461038


GPS
Latitude : 41.18253709170299
Longitude : -7.552809949737593

 

Leia também:

5 programas para ir vindimar no Douro e no Alentejo
O novo restaurante de verão de Ljubomir Stanisic no Douro
5 locais de excelência junto ao rio Douro para ficar e comer

 



CONTEÚDO PATROCINADO