Passeios à medida no Nordeste transmontano

Serviço de passeios na natureza, destinado a pequenos grupos e planeados de acordo com os desejos de cada um.

Trás-os-Montes serve de cenário para este original serviço de passeios na natureza, destinado a pequenos grupos e planeados de acordo com os desejos de cada um. Recentemente eleito pela UNESCO como Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica o Nordeste Transmontano e suas as vizinhas regiões espanholas, são um dos últimos grandes redutos naturais da Península Ibérica.

É neste território único, onde se incluem diversas áreas classificadas como o Parque Natural de Montesinho, o Parque Natural do Douro Internacional ou a Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, que António Sá e Ana Pedrosa deram início à Saída à Medida, um original serviço personalizado de passeios na natureza, destinado a pequenos grupos, sejam famílias ou de amigos.

Os programas são elaborados de acordo não só com as diferentes estações mas especialmente com os interesses de cada grupo, seja para fotografar vida selvagem ou simplesmente caminhar na neve ou mergulhar junto a uma cascata. Ou seja, os passeios podem ser feitos durante todo o ano e os programas podem incluir não só todo o esplendor da natureza desta região, mas também variantes lúdicas, culturais ou mesmo gastronómicas da zona escolhida. Porque para além do vasto território do Nordeste transmontano, a área geográfica desta Saída à Medida chega também ao outro lado da fronteira, às vizinhas regiões espanholas da Serra da Culebra e de Sanabria.

E como aqui quem manda é o cliente poderão também realizar-se, a pedido, saídas a locais mais distantes. É a medida de cada um. Para saber mais consultar: www.antoniosa.com/tours

Saber mais:

1| O período mínimo de saída é de um dia, com início de manhã e conclusão ao final da tarde. Podem ser contratadas várias, em dias sucessivos ou alternados, bem como uma saída de vários dias. O preço base é de 75 euros, por dia e por pessoa, exceto quando inclui estadia. O valor inclui acompanhamento personalizado, deslocações num raio de 100 Km de Bragança, seguro e almoço.

2| Para além da “Saída à Medida”, estão também disponíveis alguns programas de passeio pré-definidos, sempre de acordo com a diferente altura do ano. Assim, esta primavera pode-se escolher entre “O Esplendor dos Prados”, no Parque Natural de Montesinho com duração de um dia; “Planando Com as Grandes Aves”, nas escarpas do Douro, também de um dia; ou “Vale do Silêncio”, nos remotos Montes Aquilianos do outro lado da fronteira, este prolongando-se por dois dias.



CONTEÚDO PATROCINADO