Cinema grátis e ao ar livre nos jardins da Gulbenkian

Jardim de Verão Gulbenkian
Os jardins da Fundação recebem concertos, cinema e workshops até 20 de julho. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
A segunda edição do Jardim de Verão promove concertos, filmes, exposições e atividades para as famílias na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, de 23 de junho a 20 de julho.

Três palavras bastam para descrever o Jardim de Verão da Gulbenkian: concertos, ar livre e cinema. Com um acréscimo: durante um mês. A programação começa com vozes lusófonas e sons do Médio Oriente e prossegue com cinema português e muito mais. Vai ser assim a segunda edição do evento, que o ano passado comemorou os 60 anos da fundação.

Catorze filmes de realizadores portugueses vão ser projetados na sala polivalente da Gulbenkian, com acesso gratuito mediante levantamento de bilhetes no próprio dia. Na programação musical, destacam-se a brasileira Roberta Sá, que inaugura o palco do anfiteatro da fundação no dia 24 de julho; a cabo-verdiana Mayra Andrade (25 de junho), o lendário Bonga (30 de junho) e a guineense Eneida Marta (15 julho), que cruza o gumbé com o jazz.

A música continuará a animar as noites no Jardim Gulbenkian com vozes e sons do Médio Oriente, a passar pelo Cairo Jazz Station (29 junho), que junta jovens do Egito, Turquia, Portugal e Itália, e pelo The Secret Trio (7 julho), que mistura batidas de dança dos Balcãs e influências de jazz, rock e da música clássica. A segunda edição do evento encerra com a Orquestra Gulbenkian, no anfiteatro ao ar livre, e Gisela João, no Grande Auditório, dois concertos com entrada gratuita. Em paralelo haverá conversas, workshops, visitas guiadas e atividades para as famílias, até dia 20 de julho.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida de Berna, 45 A (Praça de Espanha), Lisboa
Telefone
217823000
Horário
Das 10h00 às 18h00. Museu encerra à terça.

Website

GPS
Latitude : 38.73781289781675
Longitude : -9.153538392451537

 

Leia também:

Lisboa: Jardins de bairro para ir em família
11 piscinas na Grande Lisboa para aguentar o calor
Lisboa: o Martim Moniz tem um novo mercado de verão



CONTEÚDO PATROCINADO