Circo e artes de rua para ver este fim de semana no Minho

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous leva 21 espetáculos gratuitos de circo e artes de rua a Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão a partir desta quarta-feira, dia 26 de julho, e até sábado, dia 29. São esperados 13 mil visitantes.

Começa esta quarta-feira, 26 de julho, aquele que é considerado o maior festival de circo e artes de rua do norte do país, o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, que nesta quarta edição leva a arte circense até às cidades minhotas de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.

Na programação estão seis estreias nacionais de reconhecidas companhias de circo contemporâneo e duas coproduções novas. Para sensibilizar o público para estas artes, realizam-se três oficinas temáticas – de malabarismo e manipulação de aparelhos, equilíbrio e acrobacia aérea -, de inscrição gratuita, mas limitada, através do site do Teatro da Didascália.

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous abre esta quarta-feira com a estreia nacional do espetáculo Face Nord, da companhia francesa Un Loup pour L’Homme, e que vai acontecer na Praça D. Maria II, em Vila Nova de Famalicão, às 22h00.

Na quinta-feira, dia 27, há uma maratona de seis eventos, um deles com «uma máquina criada propositadamente para o espetáculo que permite aos artistas descreverem movimentos perpétuos no ar, numa espécie de pêndulo gigante». Acontece na Avenida da Liberdade, em Braga, às 19h00 e repete-se na sexta-feira, 28, em Famalicão, às 22h00, e sábado em Guimarães, às 19h00.

O festival, que integra várias outras apresentações, encerra com uma produção de quatro acrobatas de Itália, Espanha e Catalunha, premiada recentemente, e que terá lugar no Rossio da Sé de Braga, no sábado, às 22h00. A edição deste ano espera receber 13 mil visitantes.

 

Leia também:

A rua que é a coluna vertebral da cidade de Guimarães
Vem aí o festival de luz que vai iluminar as noites de Sintra
7 parques aquáticos no norte do país para conhecer já este verão



CONTEÚDO PATROCINADO