Festival do Pão-de-Ló de Felgueiras com visitas ao mosteiro

A 8ª. edição do Festival do Pão-de-Ló de Felgueiras, que decorre sábado e domingo - 8 e 9 de abril - vai promover, além da feira, visitas guiadas e gratuitas ao monumento nacional que acolhe o evento: o Mosteiro de Santa Maria do Pombeiro.

O Festival do Pão-de-Ló celebra a especialidade nas suas diversas versões. O programa é vasto e inclui um ateliê para crianças (Pasteleiro por um dia), a conferência «A alimentação no Mosteiro de S. Bento», na livraria do mosteiro e concertos.

Na noite de sábado realizam-se dois concertos à noite. Na igreja do Mosteiro, às 21h00, o Conservatório de Música de Felgueiras e o Círculo Portuense de Ópera vão interpretar «Mass of the Children», de John Rutter. No claustro, às 22h00, atua Beatriz Teixeira.

As três visitas guiadas e gratuitas ao Mosteiro de Santa Maria do Pombeiro, que integra a Rota do Românico, acontecem sábado, às 16h00, e domingo às 15h00 e às 16h00. Quem quiser participar deverá dirigir-se ao Centro de Informação da Rota do Românico, no próprio mosteiro, à hora pretendida.


8º Festival do Pão-de-Ló de Felgueiras
8 e 9 de abril
Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro
Lugar do Mosteiro, Pombeiro de Ribavizela, Felgueiras.
Web: http://www.festivaldopaodelo.pt



CONTEÚDO PATROCINADO