Setúbal ganha flores e cores este fim de semana

Festa da Flor Setúbal 2017
A Festa da Flor de Setúbal realiza-se no centro histórico (Fotografia: Eva Dream Florir Portugal)
Setúbal junta-se pela segunda vez ao movimento Eva Dream - Florir Portugal e dedica dois dias ao universo das flores, com uma programação para todos os públicos.

Ornamentais, hortícolas, aromáticas, medicinais, frutícolas ou florestais, as plantas são mais uma vez as protagonistas da Festa da Flor de Setúbal que decorre em vários espaços públicos esta sexta-feira e sábado. Animação de rua, aulas práticas, exposições e venda de plantas e material de jardinagem estão entre as atividades do programa.

Uma das iniciativas de maior visibilidade será a colocação de flores nas janelas, varandas e espaços públicos de Setúbal, em resposta ao desafio Eva Dream – Florir Portugal lançado por Tó Romano em 2009. Ao realizar o festival pela segunda vez, com uma programação alargada, Setúbal será uma das 40 adesões que a organização espera registar este ano, depois de o ano passado ter florido 24 aldeias, vilas e cidades espalhadas pelo país.

Com uma programação dirigida a profissionais, comunidade educativa e população em geral, o festival pretende «celebrar as flores e as plantas e valorizar os seus contributos para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida de todos, em especial no que diz respeito à saúde física, mental e emocional», segundo a Câmara Municipal de Setúbal. Mas também realçar os benefícios ambientais e sociais das atividades de jardinagem e de horticultura.

A Festa da Flor de Setúbal vai decorrer no centro histórico da cidade, entre a Praça de Bocage e a Avenida Luísa Todi. A lista de atividades e respetivos horários pode ser consultada aqui.

 

Leia também:

Praia de Galapinhos eleita a mais bonita da Europa
Praça de Bocage: o coração de Setúbal observado pelo poeta
Produtos da região de Setúbal ganham novo SPOT em Palmela



CONTEÚDO PATROCINADO