Domingo é dia de brincar nos Jardins do Palácio de Belém

Domingo é dia de brincadeiras nos Jardins do Palácio de Belém
Os jardins da residência oficial do Presidente da República voltam a abrir as portas ao público, a 28 de maio. Desta vez, os convidados são as crianças e suas famílias. Tudo para celebrar o Dia Mundial do Brincar.

Ateliês para crianças, experiências científicas, jogos, apresentação de livros, danças antigas e modernas prometem animar os Jardins do Palácio de Belém, a partir das 10h00 deste domingo. A comemoração acontece uns dias antes do 1 de junho, data dedicada aos mais pequenos, mas os motivos são outros. É que a 28 de maio celebra-se o World Play Day (Dia Mundial do Brincar), uma efeméride criada pela International Toy Library Association para assinalar o direito de todas as crianças à brincadeira.

Em Portugal, os jardins do Museu da Presidência serão o palco de toda a brincadeira, num evento também organizado pelo Instituto de Apoio à Criança. Até às 17h00 de domingo, há dezenas de atividades a acontecer, que podem ser aproveitadas em família. Entre os ateliês estão propostas como construção de brinquedos, de fantoches, peças de madeira ou experiências científicas. Seguem-se massagens para pais e filhos, danças de corte para aprender em família e uma aula de biodanza. Há também jogos como «Onde está…o Presidente Marcelo?», outros mais tradicionais de tabuleiro e ainda apresentações de livros.

 

Leia também:

Top 10 de hotéis de praia em Portugal
Novos bagels para provar no Saldanha
Até ao fim do mês as visitas ao Quartel do Carmo são gratuitas

 

 



CONTEÚDO PATROCINADO