Há cruzeiros vínicos no Sado para passear até ao final do verão

cruzeiros vínicos, Palmela, vinhos, Setúbal, produtos regionais, Sado, Arrábida
Durante os passeios podem provar-se vinhos brancos, tintos e moscatéis, sempre de produtores diferentes. (Fotografia: GI)
Até ao final de setembro, os sábados serão sinónimo de cruzeiros vínicos no Sado, com vinhos da região de Palmela no copo, petiscos no prato e os golfinhos a fazer companhia.

Estes cruzeiros enoturísticos promovem uma adega de Palmela diferente todas as semanas, com provas de sete a oito vinhos comentadas por enólogos e produtores. A acompanhar, há uma seleção de petiscos como queijos e enchidos e de doçaria regional, como as tortas e esses de Azeitão. Tudo no cenário natural do rio Sado, com a Arrábida em pano de fundo e música ambiente.

A Casa da Atalaia (dia 12), a Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões (dia 19) e Xavier Santana (dia 26) são as próximas adegas participantes nos cruzeiros, organizados pela SadoArrábida em parceria com a Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Até ao final de setembro haverá mais cinco saídas para o rio.

Os passeios a bordo da embarcação Mil Andanças, com capacidade para até 50 pessoas em dois decks, partem da Doca das Fontainhas, em Setúbal, às 18h30, e da Marina de Troia às 18h50, percorrendo a costa da Arrábida ao longo de duas horas e meia.

O barco posiciona-se em frente à praia da Figueirinha para proporcionar uma vista única sobre o pôr-do-sol na serra e não são raras as vezes em que um grupo de golfinhos se junta à festa.

A participação nos cruzeiros Wine Sunset Party tem o valor de 30 euros por pessoa e de 17,50 euros para crianças entre os 6 e os 12 anos. As reservas podem ser feitas através dos contactos no site da empresa.

 

Leia também:

Este moscatel de Setúbal foi eleito o melhor do mundo
Setúbal: a cidade do Sado que se impõe para um passeio
Palmela: um roteiro pela terra do vinho, pão e Queijo de Azeitão



CONTEÚDO PATROCINADO