Conhecer o Algarve a bordo de uma embarcação

Das ilhas da Ria Formosa à foz do Guadiana, há todo um mundo por descobrir, muito para além das praias, com a empresa Algarve Wow.

A degustação das ostras acabadas de apanhar, ali mesmo no porto de pesca da Culatra, em frente a Olhão, é sempre um dos pontos altos do passeio pelas ilhas barreira da Ria Formosa, um dos mais concorridos da Algarve Wow, uma empresa que desde há dois se dedica a dar a conhecer, de barco, alguns dos maiores tesouros da costa algarvia.

O passeio tem partida de Faro e uma duração de 3 horas, o suficiente para passar por algumas das mais emblemáticas ilhas da ria, como a de Faro, a Deserta e a Culatra, onde se localizam as pitorescas aldeias piscatórias do Farol, Hangares e Culatra.

A viagem tem um preço fixo de 480 euros, sempre igual independentemente do número de passageiros (até um máximo de oito) e, para além das ostras, inclui bebida e snacks, transporte até ao cais, fotografias do passeio, binóculos e acompanhamento de uma bióloga marinha, ou não fosse este um dos mais importantes ecossistemas do país.

Aliás, a observação da vida selvagem da região é outra das apostas da empresa, seja das Aves da Ria Formosa (esta apenas de Maio a Setembro) ou da Vida Marinha do Algarve, sendo frequentes os encontros com o golfinho comum e o golfinho roaz tão característicos desta costa.

A oferta da Algarve Wow inclui também passeios de um dia inteiro, todos com partida de Faro, como o que percorre a Ria Formosa de Lés-a-Lés, com passagens pelas Ilhas da Culatra, Armona e Tavira, bem como pelas localidades da Fuzeta, Barril, Santa Luzia, 4 águas e Cabanas de Tavira; a subida até Alcoutim pelo Grande Rio do Sul, o Guadiana; ou a jornada pela Majestosa Costa Algarvia, que dá a conhecer as grutas junto a Lagos e Benagil.

À observação da paisagem e da vida selvagem, acrescem também diversos passeios temáticos, como o do Pôr do Sol ou os noturnos Moonlight Gin ou Wow Under the Stars (350 euros), para além de todo o tipo de programas à medida, que incluíram já um pedido de casamento e respetivo jantar romântico numa praia deserta.



CONTEÚDO PATROCINADO