As noites de cinema gratuitas estão de volta ao Lumiar

CineConchas 2017 Lumiar Lisboa
O Parque das Conchas transforma-se em sala de cinema até dia 15 de julho. (Fotografia: CineConchas)
A sala de cinema temporária da Quinta das Conchas vai exibir filmes todas as quintas, sextas e sábados, às 21h45. Entrada livre.

Na Quinta das Conchas, no Lumiar, o écrã de 12 metros de comprimento por cinco de altura já está montado para a 10.ª edição do CineConchas, o evento que leva bom cinema – e gratuito – à zona norte de Lisboa, nas noites de verão. As películas começam a ser projetadas a partir desta quinta-feira, dia 29 de junho, sempre a partir das 21h45, até 15 de julho.

Durante três semanas apenas, vai ser possível ver os filmes «Julieta», de Pedro Almodóvar (dia 29 de junho), «Passageiros», de Morten Tyldum (dia 30), «Smurfs: A Aldeia Perdida», de Kelly Asbury (dia 1 de julho), «Um Homem Chamado Ove», de Hannes Holm (dia 6), «Amigos Amigos, Telemóveis à Parte», de Paolo Genovese (dia 7) e o aclamado musical «La La Land: A Melodia do Amor», de Damien Chazelle (dia 8).

O cartaz cinematográfico prossegue com a exibição de «O Ilustre Cidadão», de Mariano Cohn e Gastón Duprat (dia 13), «Lion – A Longa Estrada para Casa», de Garth Davis (dia 14) e termina com a animação infantil «Trolls», de Mike Mitchell e Walt Dohrn (dia 15).

Para garantir lugar numa das 700 cadeiras da sala ao ar livre, o melhor é ir cedo. Quem preferir, ou não tiver lugar sentado, pode ocupar o extenso relvado do recinto, sendo aconselhável levar uma manta nas noites mais frescas. O CineConchas, que assinala este ano a 10.ª edição, é organizado pelo Centro Social da Musgueira, com o apoio da EGEAC e integra a programação das Festas de Lisboa.

 

Leia também:

O cinema de culto chega aos terraços de Lisboa
Lisboa: 8 bebidas frescas para saborear no calor
Cinema grátis e ao ar livre nos jardins da Gulbenkian



CONTEÚDO PATROCINADO