Serra da Estrela: também há folia na neve

A serra da Estrela recebe mais uma edição do Carnaval da Neve, uma tradição que conta já mais de sessenta anos, juntando a folia carnavalesca a diversas atividades de montanha.

Já lá vão 65 anos desde que a antiga Colónia Infantil de Montanha, nas Penhas da Saúde, organizou a primeira edição do Carnaval da Neve, com um grande baile de Entrudo. Desde então, a iniciativa tornou-se uma das grandes tradições carnavalescas da região, em especial quando começou a ser organizada pelo Clube Nacional de Montanhismo, que aliou à festa diversas atividades na serra. E se o Carnaval, como se costuma dizer, são três dias, na neve prolonga-se por quase uma semana, com um vasto programa distribuído pela cidade da Covilhã e pela estância das Penhas da Saúde.

Depois da abertura oficial, dia 23, a animação continua, destacando-se, por exemplo, uma caminhada noturna pelas ruas da Covilhã. Sábado, dia 25, o programa começa com a inauguração do Parque Aventura do Clube Nacional de Montanhismo, prosseguindo com algumas atividades de esqui na Estância de Ski da Serra da Estrela e um passeio de BTT pela serra.

Ainda pela manhã, mas na Covilhã, será também aberto o Parque Carnaval da Neve, onde diariamente haverá atividades como aulas de zumba, de dança e jogos tradicionais. Em simultâneo com o programa, digamos, mais ativo, há também, claro, muita diversão, com diversos bailes, festas, concertos e desfiles, que culminarão terça-feira com a tradicional queima e enterro do Entrudo.



CONTEÚDO PATROCINADO